quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Lembrança do 1º aninho.

Fiquei sumida, porque neste final de semana irei fazer a festinha da minha filha, ela irá completar 2 anos, tá grandona, e eu na correria danada.
Tô passando rapidinho para postar a lembrancinha do 1º ano dela, que eu fiz.
Como eu estava guardando todas as latas de leite que ela tomou, para depois tirar foto, rs, resolvi usá-las em algo útil novamente. Pesquisei muito na net, e acabei encontrando muita coisa legal e bonita, nossa como esse povo internético tem criatividade! Fiquei em dúvida em que me inspirar, poucos dias antes da festinha dela resolvi que não poderia ser algo difícil de fazer, porque senão iria ficar uma nhaca. Tanto procurei que acabei encontrando a técnica de pintura com sacola (sacolinha de mercado), achei legal, fácil e coloquei a mão na massa, ou melhor na tinta.
Assim ela ficou...


Coloquei um pedaço de tnt para forrar, e eenchi de guloseimas.
 A tampa tentei pintar, mais não dá certo. Resolvi colar (cola rotulo azul) uma fita e coloquei um tag com a foto dela.

Mas, se você for colar use outra cola, pois a fita esta descolando!
Não tenho fotos durante a "obra", não sei onde foram parar as fotos, isto é, nem lembro se eu tirei, haha.
Mas, assim, o processo foi este:
Limpei-as
passei duas demãos de primer cor palha (contra a ferugem)
pintei com tinta PVA com duas demãos
e finalmente fiz a técnica da sacola... quer aprender??

Então vai lá,
pegue uma sacolinha de plástico,
retire as alças e a parte de baixo,
amasse o corpo da sacola, bem amassado,
em um recipiente com tinta passe o amassadinho bem de leve
dê batidinhas também de leve sobre a peça.
Pronto, aí é só usar a imaginação.
A peça fica respingada, como a minha lata ai em cima.
Obs.: tentei fazer com esponja, mas ela não gostou de mim... rs, não deu muito certo
É isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fico feliz por sua visita e seu comentário.
Obrigada!
Volte sempre!
;)