quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cristaleira que vai virar livreira rsrsr

Vim postar minha nova obra de arte hauahuha.
Pois é gente, na realidade estava pesquisando e acho que não é cristaleira e sim uma  livreira! Se alguém souber a que se destina, please, me avise!!!
Eu a usava na minha antiga cozinha, e já faz alguns meses que ela está no quartinho de deposito, jogadinha, então a arteira que existe dentro de mim disse: -Vamos customizar, yes vamos, pensei mil coisas e cores, queria uma cor bem diferente (amarelo, verde e pensei até no vermelho), na minha imaginação ela iria ficar linda com alguma dessas cores e cheia de livros, os quais temos muitos e falta lugar para acondiciona-los, pensei até em forrar o fundo com tecido uauu, iria ficar lindaaa, é gente iria, porque meu marido não deixou, ele quer que eu apenas restaure, pois esta cristaleira era do pai dele (já falecido), ok, tudo bem, se você não pode com o inimigo junte-se a ele, não é mesmo??!!

Começei a lixa-la..

Minha quase ajudante, rsr.

Nesta foto dá para ter uma noção da cor original, feinha por sinal, "é o que eu acho".
ohh minha companheirinha!!

E assim ela ficou, melhor né?!!!
Ah, esse banquinho que aparece aqui do ladinho também preciso reforma-lo.
Nossa, tudo nesta casa esta precisando de uma mãozinha minha, hehe.

A parte de baixo, tem alguns furinhos de cupim.
Repare na zona.... uhuuu. tirei a parte do fundo, aquela madeirinha que eu irira cobrir com tecido, ela estava podre de tanto furo de cupim, snifff.
Essas são as portas, que ainda preciso lixar, acabei desanimando quando achei os cupins...
É, ainda tenho muito trabalho pela frente, preciso comprar aquela madeirinha que vai atrás (forrinho), arrumar a fechadura dela, a qual não tenho a chave, se alguem tiver alguma dica de como arrumar, ou se já viu a fechadura de uma cristaleira igual a essa, me passem tá!
Ah, já passei gimo cupim na parte de baixo, porém tem uma tábua que esta com aponta destruída de cupim, não sei o que fazer, pois mandar para um marceneiro, irão me cobrar uma nota, porque precisa desmanchar a parte de baixo para tirar a bendita. Pensei em restaurar esta parte com massa para madeira, já que fica escondinho em baixo na parte de trás, o que vocês acham?
Sobre qual tinta usar, acho melhor utilizar o polisten, pois ele penetra na madeira, não deixa brilhoso como o verniz, mantém a cor da madeira, e ainda por cima tem ação fungicida e inseticida, e também protege do sol.  óhh a propaganda gratuíta. rsrs. Fiquem a vontade para opinar.

Ó que linda!
Achei uma parecidérima com a minha, só muda o tipo do vidro...

Um comentário:

  1. Olá amiga blogueira, vim retribuir sua visita... obrigada!
    Ficou linda sua cristaleira, muito criativa... parabéns!
    Estou te seguindo... se quiser me seguir ficarei feliz...

    zuartes.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir

Fico feliz por sua visita e seu comentário.
Obrigada!
Volte sempre!
;)