segunda-feira, 20 de junho de 2011

Luminária

PAP de uma verdadeira fofura... que eu bem que tentei mais não consegui... snif, logo irei tentar novamente...

Para fazer a luminária você terá que aprender a fazer as rosinhas de coador de café. Essa tarefa é muito simples também só exige um pouco de paciência para juntar os coadores de café e montar as rosas.
Você vai precisar de:
  • Coadores de café de papel usados,
  • tesoura e
  • cola quente.
Corte a costura do coador, deixando-o aberto. Lave e deixe secar em um lugar reto. Se quiser pode deixá-lo de molho por 10 minutos para retirar as manchas mais fortes. Corte em três tiras redondas com cerca de 4,5 de largura. As duas tiras maiores você corta ao meio. A menor será descartada.
Pegue outro coador e o divida em 3 partes, virando um triângulo. Nesses triângulos recorte um caracol. Não risque para não aparecer a tinta. Pronto.
Para cada rosa você vai precisar de: 1 caracol, 1 tira grande e uma menor. O caracol deve ser enrolado formando um canudinho. Cole com cola quente para não desenrolar. As tiras devem ser coladas para virarem um círculo e o fundo amassado, formando um copinho. Cole o fundo para não se desfazer. Agora monte a rosa.
Faça assim: cole o enroladinho dentro do copinho menor e o copinho menor dentro do copinho maior. Pronto!
 Muito interessante a idéia de fazer uma luminária usando reciclagens. Esta usa materiais que com certeza você joga no lixo. E fica linda que nem parece que é feita com lixo.
Você vai precisar de:
  • 44 rosas de filtro de café usado,
  • 1 vidro de desinfetante de 5 l vazio,
  • 2 mt de fio,
  • 1 soquete,
  • 1 pino macho,
  • 1 interruptor,
  • 2 parafusos pequenos com porca e
  • cola quente.
    Corte a embalagem de desinfetante ao meio, geralmente na marca que separa a parte de baixo da parte de cima com a alça. Vamos usa somente a parte de baixo lisa. Para retirar alguma rebarba que ficou você pode lixar a borda. Isso evita também que alguem se corte. No fundo da embalagem você vai marcar o local onde será colocado o soquete. Fure o lugar com a ajuda de um prego ou arame. Na lateral da embalagem faça um furinho também, nele você vai passar o fio. Mas antes de passar o fio você tem que instalar o soquete, fazer as ligações do fio no soquete. Daí passe o fio pelo buraco, parafuse o soquete dentro da embalagem e instale o interruptor no meio do fio e o pino macho na outra ponta do fio. Você pode pedir ao vendedor da loja fazer para você quando for comprar os materiais ou para algum amigo. A luminária está pronta. Agora é só colar as flores. Com a cola quente vá colando uma a uma. Cada fileira vertical ficará com quatro rosas. A última de cima vai ficar saindo um pouco da base para esconder a embalagem. Dicas
    1. Não marque o local das rosas com caneta, quando acender a luminária essas marcas vão aparecer.
    2. Use somente lâmpadas frias. Senão corre o risco da luminária derreter.
    3. Use somente embalagens lisas, oval ou redondas para fazer a luminária, as quadras ficam mais difíceis de esconder as quinas

2 comentários:

  1. olá Dani
    parabéns pela criatividade.
    sua luminária ficou um luxo
    e o que è melhor feita com coisas que iriam para o lixo.
    um ótimo domingo

    bjao

    ResponderExcluir
  2. Amei aqui, seguindo *-*
    Posso tentar fazer um desse em casa tambem rsrs

    Beijos
    http://vaniteeen.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Fico feliz por sua visita e seu comentário.
Obrigada!
Volte sempre!
;)