terça-feira, 11 de outubro de 2011

Amelia X Moderna



Li alguns textos estes dias sobre a Mulher Amélia e a Mulher Moderna, acho um assunto muito interessante, polêmico, enfim dígno de um post aqui no meu cantinho, pois como quem me conheçe ou segue meu blog sabe, que estou em casa desde 12/2010 com a minha bebezona.
E confesso que gosto de ficar em casa, sendo a "Amélia".

Algumas mulheres preferem a Moderna, que tem sua profissão, trabalha fora, e tem mil e uma coisas pra fazer.
Já outras preferem a Amélia, que abdica da vida profissional para cuidar da casa, do marido e dos filhos.
E vou te dizer, acho a vida de Amélia mais saudável, é tão bom ficar em casa ter tempo para cuidar de tudo, da roupa, da louça, dos filhos.

Porém por outro lado acho importante também a nossa vida profissional. Em caso de necessidade, isso à ajudará.
Resumindo, acho que existem prós e contras nas duas versões.

Bom, cada uma sabe sobre o que quer, o que ama e o que importa.

9 comentários:

  1. Oi Dani.. obrigada pela visitinha.. seja sempre bem vinda!
    Realmente casar dá mais trabalho.. mas depois do casamento eu dou um balanço geral.. rs
    Adorei seu blog e ja estou te seguindo..


    beijoos,
    Ana
    casadonossojeito.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá Dani!!

    Vim retribuir a visitinha!! Amei seu cantinho e principalmente a postagem!! Me identifiquei muito com ela!!
    Por muito tempo dediquei muito tempo da minha vida ao trabalho e estudo, ou seja não tinha tempo pra curti o que realmente a vida tinha de bom!Depois de 8 anos de casada só agora é que eu sei o quanto é gratificante cuidar do LAR! Não tem preço! Agora posso pensar em ter um bebê, antes nem cogitava a possibilidade disso acontecer devido o fato de NÃO TER TEMPO! Aff!! Tenho um marido que não mede esforços pra satisfazer os meus desejos e necessidades, QUER VIDA MELHOR DO QUE ESSA? A VIDA DE AMÉLIA É TUDO DE BOM!! TÔ AMANDOOO...

    Desculpa pelo comentáriodesabafo! rsrs...

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah! e quanto ao cardápio, preciso saber pra quem se trata o cardápio!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Dani querida, que lindo esse post, eu fiquei em casa 6 anos, quando meus filhos eram pequenos e não me arrependo, era super amélia também, fazia pão, docinhos, comidinhas balanceadas, cuidava muito deles, isso não tem preço e ainda desenvolvia a inteligência deles com brinquedinhos e atenção, foi um investimento valioso, a mãe é super importante, é também importante que ela esteja feliz porque é dela que é exigida a estrutura, por mais companheirismo, nós mulheres, abraçamos mais fundo, é a realidade, então devemos nos cuidar, ter os nossos mimos próprios, para ficarmos mais inteiras e mais felizes, quando eu ficava em casa tinha mais tempo até pra me atualizar nas noticias, não me senti nem um pouco alienada, mulher moderna tem uma carga muito grande, tem que dar conta de tudo e mais da vida profissional, só aumenta a responsabilidade, aproveita a tua fase de atenção à familia, ela é a estrutura de tudo. Amiga, obrigada pelo carinho, vc é super importante prá mim. Eu perdi a minha lista de blogs, não lembro se já coloquei o seu, de novo, pois são muitos, mas vou colocar agora, assim acompanho mais de perto teu blog, uma semana maravilhosa prá ti, bjão!

    ResponderExcluir
  5. Pena que nossas vidas atribuladas nem sempre deixam enxergar o quanto é bom lavar uma loucinha, arrumar o guarda roupa por ordem de cor e outras coisinhas boas de casa(eu adoro arrancar um mato do jardim, rsss). Bjs, adorei o blog!

    ResponderExcluir
  6. Dani, minhas amigas sempre me criticavem pelos comentários "machistas" (na opinião delas), sempre defendi a ideia de que a mulher deveria ficar em casa cuidando da casa, filhos e maridos, isso não tem preço!!! Nem todos os maridos concordam com essa decisão, só os corajosos, sábios e batalhadores.
    Curta muito esse momento de sua vida, sua presença no lar é muito preciosa!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE voce gosta de ser presa e submissa o problema é seu mas não queira que todas as mulheres sejam como voce . Fala serio NÃO sao todas as mulheres que gostam de ficar presas em casa algumas gostam de trabalhar fora ter o proprio dinheiro enfim respeite a escolha das outras

      Excluir
  7. Oi Dani,
    Obrigada por seguir o Viver Maraa!
    Olha só,como anti-frizz tenho usado o Choque de Queratina da Fio e Pontas (Resenha em breve!)
    Estou seguindo você também!!!
    Ótimo texto!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente eu queria que me ajudasem a entender como podem gostar disso?????? como podem gostar de estarem presas dentro de casa sendo a dosmetica submissa enquanto o marido esta la fora com a liberdade dele . Talvez ate traindo com outra kkkk. ENFIM eu respeito a escolha de cada uma todos os individuos sao livres pra mim , mas Sinceramente eu nunca nunca conseguiria ficar nessa vida de amelia nunca . PORQUE EU AMO A LIBERDADE AMO SAIR GOSTO DE TER MEU PROPRIO DINHEIRO MINHAS COISAS .E eu sou pessima na cozinha nao sei fritar um ovo nem preciso posso pagar empregados enfim eu amo minha liberdade eu jamais abriria mao disso jamais seria Amelia ficar presa em casa me da desespero

    ResponderExcluir

Fico feliz por sua visita e seu comentário.
Obrigada!
Volte sempre!
;)